Programa de Desenvolvimento de Gestores está com inscrições abertas para 1º Ciclo de Palestras

O Programa de Desenvolvimento de Gestores (PDG) da Universidade Federal do Ceará está com inscrições abertas, até 3 de novembro, por meio de formulário on-line, para seu 1º Ciclo de Palestras. A iniciativa é voltada para servidores docentes e técnico-administrativos que já são gestores na UFC, ocupando funções gratificadas (FGs) ou cargos de direção (CDs), assim como servidores que possuem interesse em desenvolver competências na área de gestão universitária.

O Ciclo de Palestras do PDG tem periodicidade anual e abordará temas relevantes para os gestores com convidados experientes em cada assunto. A atividade inaugural ocorre no dia 4 de novembro, às 14h, e tratará do tema “Integridade e governança no setor público”, com palestra do superintendente regional da Controladoria-Geral da União (CGU) no Ceará, Giovanni Pacelli, e moderação do diretor da Secretaria de Governança da UFC, Prof. Cláudio Marques.

Para aqueles servidores que assistirem a, pelo menos, 75% das palestras do ciclo vigente será emitido certificado de participação. Todas as palestras acontecerão on-line e de forma síncrona. O ciclo 2021/2022 abordará os seguintes temas:

SAIBA MAIS – O Programa de Desenvolvimento de Gestores está fundamentado em um modelo de formação continuada, por meio de trilhas de aprendizagem, incluindo ciclos de palestra, que possibilita ao corpo gestor e às potenciais lideranças da Instituição debater e partilhar ideias e práticas conducentes com o fortalecimento das competências da gestão.

Fonte: Divisão de Formação Profissional da PROGEP – e-mail: difop@ufc.br