PDG promove live sobre acessibilidade e inclusão nesta quarta-feira (25)

O Programa de Desenvolvimento de Gestores (PDG), por meio do canal do PAAP-UFC no YouTube, realiza nesta quarta-feira (25), às 16h, a live “O papel do agente de acessibilidade para as políticas de inclusão na UFC”, com a professora e agente de acessibilidade do Centro de Ciências Agrárias (CCA), Helena Stela Sampaio, e mediação do técnico em assuntos educacionais da Secretaria de Acessibilidade (UFC Inclui), David Cândido. A atividade faz parte da trilha de aprendizagem voltada para gestores do âmbito acadêmico do programa.

A ação visa reconhecer, através da experiência de uma professora recém-ingressa, os desafios e as atribuições de ser agente de acessibilidade do CCA da Universidade Federal do Ceará e se inclui no tema Formação Técnica. O conteúdo ficará posteriormente disponível no Portal do PDG.

SAIBA MAIS  – O Programa de Desenvolvimento de Gestores é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), em parceria com a Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (EIDEIA), que oferta trilhas de aprendizagem, incluindo ciclos de palestras nas diversas competências necessárias, para a formação permanente dos gestores lotados em unidades acadêmicas e administrativas da UFC.

Fonte: Divisão de Formação Profissional – e-mail: difop@ufc.br