Palestra Online – Gestão de conflitos e negociação: competências para liderar

Sobre o conteúdo

Palestra online “Gestão de conflitos e negociação: competências para liderar” com a Prof.ª Cristiane Carvalho Holanda e mediação da Prof.ª Maria José (Mazzé) da Costa Santos (FACED/UFC)

O que você vai aprender?

Desenvolver competências para mediação de conflitos no ambiente acadêmico entre os pares e outros; Propor estratégias visando a gestão e resolução de conflitos no ambiente acadêmico e, em especial, na sala de aula.

Gestão de conflitos e estratégias de negociação para gestores acadêmicos.

Data de estréia

03 de maio de 2023, às 16h.

Sobre a palestrante

Cristiane Carvalho Holanda é Doutora em Educação pela Universidade Federal do Ceará com intercâmbio na Universidade de Valladolid. Espanha. Professora da Universidade Estadual Vale do Acaraú. UVA. Sobral Ceará, Conselheira Estadual de Educação e Gestora da Coordenadoria de Justiça Restaurativa e Mediação da Secretaria de Proteção Social do governo do Ceará .

Material Complementar

Tese – O desenvolvimento das competências socioemocionais na educação biocêntrica, na aprendizagem cooperativa e nos círculos de construção de paz a partir de uma narrativa autobiográfica

Artigo – Encontros e olhares a respeito da mediação de conflitos e da Justiça Restaurativa no contexto da educação pública cearense

Apresentação – A essência da CNV: Empatia e Autenticidade