Aplicação-piloto do sistema Desenvolva na PREX é finalizada

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (12), a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) finalizou por meio de uma apresentação de resultados a aplicação-piloto do sistema Desenvolva na Pró-Reitoria de Extensão (PREX). Criado pelo Núcleo de Práticas em Informática (NPI) do Campus da UFC em Quixadá, o Desenvolva possibilitará a inserção do programa de Gestão por Competências através de uma metodologia adotada e amplamente testada pela Divisão de Gestão por Competências (DIGEC), considerando as especificidades do serviço público e das instituições de ensino superior.

Apresentação dos resultados da aplicação-piloto do sistema Desenvolva na Pró-Reitoria de Extensão (PREX)

Durante o piloto, foram testados os quatro módulos já desenvolvidos do sistema: Perfil, Mapeamento, Diagnóstico e Desempenho. A diretora da DIGEC, Denise Landim, ressalta que o envolvimento de todos os servidores da PREX foi fundamental para o êxito da aplicação-piloto e agradeceu a colaboração da gestão durante todo o processo. “Esse teste foi muito importante para termos uma base que nos permitirá agora trabalhar na normatização da gestão por competências na UFC”, explica.

SAIBA MAIS – O Programa de Gestão por Competências da UFC é uma ação prevista no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da universidade. Além de atender à legislação vigente, a adoção do modelo na UFC tem caráter pioneiro.

A gestão por competências chegará a todas as unidades da UFC e sua implantação será amplamente divulgada para a comunidade universitária.

Acesse desenvolva.ufc.br para conhecer mais sobre a iniciativa.

Fonte: Divisão de Gestão por Competências (DIGEC) – e-mail: digec@ufc.br